Comentários

(65)
Willon Smith, Estudante de Direito
Willon Smith
Comentário · há 4 anos
11
0
Willon Smith, Estudante de Direito
Willon Smith
Comentário · há 5 anos
2
0
Willon Smith, Estudante de Direito
Willon Smith
Comentário · há 7 anos
1
0
Willon Smith, Estudante de Direito
Willon Smith
Comentário · há 7 anos
Ótimo pra quem nasce no seio da classe média e média-alta, mas irreal pra quem cresce numa Favela. O primeiro, estuda inglês, quase sempre se forma numa faculdade, tem relações na política e pessoas q possuem "cargos" de níveis mais altos. O segundo, mora longe de uma escola (qdo não está em greve), poucos conhecem o próprio pai. Apanha do "chefe" da área e qdo sai de lá, apanha da polícia. Dificilmente chegará ao nível médio. Línguas estrangeiras? Nem pensar.
Cidadão amadurecido, se auto-gerenciando, dono do próprio destino... Belas palavras, mas longe da realidade brasileira. Talvez se aproxime da Suíça, Escandinávia ou Alemanha, onde a população é homogênea. Aqui, o fim do salário mínimo seria a volta da escravidão! Pois se com a Lei temos va´rios casos onde não se cumpre, imagine com a tal "livre negociação"?
Inverta a pergunta. Se uma empresa não consegue pagar 1 mínimo, então é pq ela não está APTA a atuar no mercado! Lá em cima, onde vcs acham que não existe "salário mínimo", a mentalidade é outra; Os empresários de lá, querem q seus colaboradores e funcionários, sejam seus principais propagadores e consumidores dos produtos (serviços) produzidos pela empresa. Logo, esse Sal. Mínimo brasileiro jamais seria usado por lá! Aqui, os empresários não teem essa visão, de que seus funcionários são os seus principais propagandistas, usuários e consumidores, preferem que eles morram de fome! A maioria acha que só terão bons lucros e crescimento, se tiverem a "proteção" de políticos e do Governo. Por isso o subdesenvolvimento!
10
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Willon

Carregando